FAQS

Encontra aqui as respostas às perguntas mais frequentes!

  • Como faço o meu registo?

    É rápido: vais ao canto superior direito, clicas em “Iniciar sessão / Registar”, inseres o teu e-mail do lado direito e depois preenches com os dados que pedimos.

  • Como faço o login?

    Vais ao canto superior direito, clicas em “Iniciar sessão / Registar” e do lado esquerdo inseres o teu e-mail e password.

  • Como posso recuperar a minha password?

    Vai à página de login e clica em “Esqueceste-te da password?”. Depois recebes um e-mail para criares uma nova.

  • Como faço a minha encomenda?

    1 - Escolhes o artigo e o tamanho que pretendes;

    2 - Clicas em “Adicionar ao carrinho”;

    3 – Se já tiveres todos os artigos que pretendes, clicas em “Ver carrinho”;

    4 – Selecionas o tipo de entrega que pretendes e clicas em “Continuar”;

    5 – Confirmas se todos os dados pedidos para a entrega estão preenchidos e corretos;

    6 – Depois selecionas o método de pagamento;

    7 - Aceitas os “Termos e Condições” e clicas no botão “PAGAR COM SEGURANÇA”.

    Após finalizares a tua encomenda irás receber no teu e-mail a confirmação da mesma.

  • Qual o tempo de entrega e valor dos portes de envio?


    Local de envioTempo de envio (dias úteis) Portes de envio

      Levantamento em loja  

    1  5Grátis
      Portugal continental (domicílio)  1 4.20€ (Grátis acima dos 80€) 
      Portugal continental (ponto recolha CTT)1 23.50€ (Grátis acima dos 80€)

      Espanha (domicílio) 

    24.20€ (Grátis acima dos 80€)

      Portugal ilhas  Madeira

    6  76.95€ (Grátis acima dos 100€)
      Portugal ilhas — Açores (São Miguel)6  9

    6.95€ (Grátis acima dos 100€)

      Portugal ilhas — Açores (Santa Maria e Terceira)7  10

    6.95€ (Grátis acima dos 100€)

      Portugal ilhas — Açores (Faial, Pico, Graciosa e São Jorge) 7  12

    6.95€ (Grátis acima dos 100€)

      Portugal ilhas — Açores (Corvo e Flores)8  15

    6.95€ (Grátis acima dos 100€)

      Nota: Em período de saldos e promoções, o prazo de entrega pode ser superior ao habitual.

  • Quanto tempo tenho para pagar a minha encomenda?

    A tua encomenda tem de ser paga no momento, com exceção do método de multibanco que terás 48 horas para o finalizar.
  • Quais os métodos de pagamento disponíveis?

    Os métodos de pagamento disponíveis são:

    - PayPal,

    - Cartão de Crédito

    - MbWay

    - Referência Multibanco

    - Klarna

  • Posso levantar a minha encomenda numa loja física?

    Sim! Podes fazer o levantamento numa das nossas lojas físicas, apenas tens de selecionar esse método de entrega quando efetuares a tua encomenda. Quando ela chegar à loja, irás receber um e-mail com um código que deverás apresentar ao nosso colaborador.

  • Como posso seguir a minha encomenda?

    Se a tua encomenda for para entrega numa morada ou ponto de recolha CTT, receberás o e-mail com o tracking para a seguires.

  • Como posso alterar ou cancelar a minha encomenda?

    Se já finalizaste a tua encomenda, mas pretendes fazer alguma alteração ou cancelar a mesma, envia-nos logo um e-mail para apoioaocliente@sportino.pt. Quando a tua encomenda for expedida, já não iremos conseguir alterar ou cancelar.

  • Recebi um artigo incorreto ou com defeito. Como devo proceder?

    Tentamos sempre fazer os possíveis para receberes tudo em condições, mas se receberes algum artigo incorreto ou com defeito, por favor entra logo em contacto connosco! Iremos ajudar-te e resolver a situação.

  • Como posso ver o estado da minha encomenda?

    Clica no teu nome para entrares na tua área de cliente, vai às tuas encomendas e seleciona a que pretendes de maneira a ver o histórico da mesma. Também recebes as atualizações no teu e-mail.

  • Qual a transportadora que irá entregar a minha encomenda?

    Neste momento fazemos envios de encomendas apenas pelos CTT Expresso.

  • Como posso devolver a minha encomenda?

    Acede à tua área de cliente, seleciona a encomenda que pretendes devolver, e segue os passos até terminares o processo. 

    Se selecionares devolução por envio, devolve para nossa morada pelos correios ou outra transportadora da tua preferência:

    Sportino Office, Estrada da Foz - Nacional 360 nº 24-A
    2500-098 Caldas da Rainha

    Os artigos devem ser devidamente embalados juntamente com a fatura ou indicação do número da encomenda. Podes reutilizar a embalagem da encomenda recebida para fazer o envio. A embalagem original não deve ser usada como única forma de transporte, de forma a evitar danos e permitir uma futura revenda do produto.

  • Qual o prazo para devolver a minha encomenda?

    Tens um mês, a partir do dia da entrega, para devolveres a tua encomenda. Na tua área de cliente o botão de "DEVOLVER" só fica visível durante o prazo estipulado para devolução.

  • Tenho custos para devolver a minha encomenda?

    Os custos de devolução ficam a teu cargo. De maneira a evitar os mesmos, poderás devolver a encomenda numa das nossas lojas. 
  • Posso devolver a minha encomenda numa loja física?

    Sim! Também podes devolver a tua encomenda numa das nossas lojas físicas.

  • Posso trocar um artigo da minha encomenda?

    Não fazemos trocas das encomendas online. Mas podes devolver e depois se quiseres fazes uma nova encomenda com o artigo que pretendias obter com a troca!

  • Quanto tempo demora a ser feito o meu reembolso?

    O prazo para receberes o teu reembolso é até 15 dias, dependendo do método de pagamento.

  • Posso ficar com um vale?

    Sim! Ao devolveres a tua encomenda podes pedir para receber o valor em vale, que poderás depois usar apenas na nossa loja online.

  • Posso obter uma fatura sem preço?

    Claro! Após receberes a confirmação da tua encomenda, vai à tua área de cliente, seleciona a encomenda que pretendes e irás encontrar um botão à frente do artigo para descarregares um talão de oferta.

  • Posso descarregar a minha fatura?

    Entra na tua área de cliente, vai às tuas encomendas e ao abrires a que pretendes, tens um botão com a indicação “DOWNLOAD FATURA”.

  • Como posso receber um alerta de disponibilidade de um artigo esgotado?

    Na página do artigo, se o teu tamanho estiver esgotado, clica em cima do mesmo e irá aparecer um botão com a indicação “Notificar-me por e-mail”. Assim que voltarmos a ter stock, recebes um aviso automático.

  • O stock apresentado no site está sempre correto?

    Fazemos o possível para manter tudo atualizado em tempo real, mas por questões técnicas ou circunstanciais, pode haver alguma discrepância.

  • Como posso entrar em contacto com o apoio ao cliente?

    Podes enviar-nos um e-mail para apoioaocliente@sportino.pt, ligar para o nosso contacto 262 835 124 ou enviar-nos mensagem para o nosso WhatsApp.